Shadowgrave surge das brumas de um Fevereiro de 2012 gélido e hostil, inspirado em todo o universo de música negra, obscura e oculta.

Com um som herdeiro da agonia e morbidez, seguindo os passos na areia deixados pelo três grandes da Peaceville. É aí que Shadowgrave vai buscar as raízes para fruir o seu lado doom, explorando o lado mais britânico e sueco deste estilo, o goticismo, as cidades com fumo e nevoeiro, a magia negra, os desastres naturais, a melancolia.

Apesar do seu estilo vincado, podemos relacionar este projecto com post-metal, dark ambient, epic, gothic e funeral doom, depressive black metal e até oldschool death metal, o que torna a banda um pedaço musical variável.

Composto por um elenco de músicos experientes que já tiveram influência em bandas de estilos tão diversos como melodic death, dark ambient, grindcore, metalcore.

Shadowgrave alia as ideias de um bando de filhos da mãe que, após a experiência ganha em estúdio e palco com outras bandas, se reúnem para realizar algo verdadeiramente único, despreocupados de fama, dinheiro... tudo o que importa é fazer excelentes músicas. Como um pintor desenha a sua arte, a banda traça, a pouco e pouco, a sua obra, espelho do espírito.

Já lançado está o nosso primeiro trabalho, o EP "The Aftermath", laborado a quente no forno de guitarras arranhadas, gritantes e melancólicas. Podem contar com o passo lento e épico, com o deleitar de 29 minutos de êxtase, cargas emocionais fundidas com a brutalidade do black metal norueguês.

 
Shadowgrave's Line-up:
 
1st:
Bernardo Carvalho (Vocals)
Francisco Fernandes (Lead Guitar)
Gustavo Rocha (Rhythm Guitar)
Tiago Antunes (Bass/Vocals)
Jorge Marinho (Drums)
 
2nd:
Bernardo Carvalho (Vocals/Rhythm Guitar)
Guilherme Pereira (Lead Guitar)
Tiago Antunes (Bass/Vocals)
Jorge Marinho (Drums)
 
3rd:
Bernardo Carvalho (Vocals/Rhythm Guitar)
Fábio Azevedo (Lead Guitar)
Tiago Antunes (Bass/Vocals)
Jorge Marinho (Drums)

Enviar um comentário